quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resenha - O Reverso da Medalha


Mais uma história incrível de Sidney Sheldon.
“O Reverso da Medalha” gira em torno de quatro gerações de uma família.
Tudo começa com Jamie McGregor. O jovem escocês parte para a África do Sul em busca de fortuna. Como? Diamantes! E quem disse ao jovem que seria fácil? Jamie irá enfrentar traições, falta de dinheiro, dificuldades, um espancamento até ser quase morto para enfim sair-se bem sucedido. Dos seus primeiros diamantes, Jamie fundará uma companhia de comércio que será a sua vida e de todos os seus descendentes.
Sua filha, Kate Blackwell assume a companhia após a morte do pai. Kate é uma mulher de muita personalidade, focada, obsessiva pela companhia. Ela não mede palavras, atos ou ações. Faz o que é necessário para o crescimento vertiginoso que a companhia tem. Após a 1ª Guerra Mundial, a companhia é um dos maiores empreendimentos do mundo e Kate preocupa-se com seu futuro. Seu filho, Tony não se interessava por negócios e queria ser um artista. Kate faz o possível e o impossível para convencer o filho a dar sequência ao legado do avô.

A esposa de Tony, então, dá a luz a gêmeas. Duas lindas meninas idênticas fisicamente, mas de personalidade muito distinta.
Eve e Alexandra herdarão a companhia, mas qual das duas dará continuidade aos negócios da família?
A história desta família marcada por assassinatos, escândalos, muito amor, ódio e riqueza guia o leitor a cada capítulo se manter “preso” à narrativa. Personagens bem carismáticos, humanos, com suas qualidades e defeitos, erros e acertos são um ponto forte da trama. Sem contar a passagem da história, desde o tempo das diferenças raciais entre os pretos e os brancos na África do Sul e as duas grandes guerras. Um thriller envolvente e instigante.
“Uma ova que me conhecem! Ninguém me conhece! Ele parece estar falando de alguma santa. O que diriam todas essas pessoas se conhecessem a verdadeira Kate Blackwell? Gerada por um ladrão e sequestrada antes de completar um ano de idade. O que pensariam se eu lhes mostrasse as cicatrizes de balas em meu corpo?” Kate Blackwell
“O Reverso da Medalha” foi um romance tão bem sucedido que deu origem a uma série de TV nos anos 80, com o título de “Master of the Game” (o título original).
Abaixo tem um curto vídeo da série, aúdio em inglês e legendas em espanhol, mas dá para entender.


O Romance “A Senhora do Jogo” recentemente lançado aqui no Brasil é um continuação deste romance. Sheldon começou a escrevê-lo, mas, infelizmente, faleceu antes. No entanto, a obra foi contunuada e finalizada pela escritora menos conhecida Tilly Bagshawe.

2 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  2. Já li livro e ele e simplesmente maravilhoso!!!

    ResponderExcluir