Sobre

Meu velho e sábio pai dizia:
"Quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê"

E eu cresci sempre estimulado a ler bastante. Quando criança lia muito gibi da Turma da Mônica, Luluzinha e Bolinha, Tio Patinhas, Zé Carioca, Chaves & Chapolim, Turma do Arrepio, HQ's entre outros.

Um pouco mais velho descobri os livros estilo infanto-juvenil, como os trocentos da coleção Vaga-lume que li quase toda e os livros do Pedro Bandeira.

E quando se tem o gosto pela leitura, nunca passa... É algo que vira a sua personalidade e faz parte de você.

Durante uma boa parte da minha graduação não consegui manter o ritmo, mas esporadicamente lia uma coisa ou outra.

Quando entrei para o mestrado, consegui arrumar melhor o meu tempo e voltar a ter um ritmo mais frequente de leitura.

E todo o contato que tive com professores, educadores, dando aula na graduação, cada vez mais percebi o quanto a leitura me foi importante e como eu gostaria que fosse algo muito mais divulgado e acessível aqui no Brasil.

E foi com este pensamento que surgiu o Literatura em Análise. Vendo os blogs literários que divulgavam novidades, sorteavam livros, faziam resenhas do que liam me inspirei a criar meu prórpio espaço e aqui está.

No entanto, o meu gosto literário é bem eclético. Gosto bastante de coisas meio velhas como Júlio Verne e Agatha Christie, autores que raramente são explorados em outros blogs. Então quem visita o LeA vira e mexe vai encontrar um tipo de literatura mais retrô.

Mas não se acanhem... Um texto, a literatura em si é algo atemporal. Jamais sairá de moda e é por isso que sempre vai ter algo um pouco diferente aqui a medida que for sendo lido por mim.

Quem quer que seja que esteja nos visitando, espero que goste do conteúdo e ajude a divulgar a importância da leitura em nossas vidas.

Thiago Manchester