quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Resenha - Brisingr

E a saga de Eragon, o Cavaleiro de Dragão chega a um fim!! Não, ainda não! Enquanto escrevia Brisingr, Paolini viu que não seria possível explicar tudo e encerrar a sua até então, trilogia neste volume.

Como vimos em “Eragon” e “Eldest”, o jovem Eragon cresce, aprende muitas técnicas, tanto de combate corporal, de magia, assim como aprende a essência de ser um Cavaleiro de Dragão. Seus laços com Saphira, ficam cada vez mais próximos.

“Brisingr” tem como subnome “As Sete Promessas de Eragon Matador de Espectros e e Saphira Bjartskular”. E “Brisingr” gira muito em torno dessas várias promessas que Eragon fez ao longo de sua jornada. Em algumas delas, ele se colocará de frente com seus ensinamentos, com o que acredita e inclusive com questões políticas seríssimas.

“O propósito da vida não é fazer o que desejamos, mas o que deve ser feito. É isso o que o destino nos demanda.” Oromis-elda


Eragon amadurece ainda mais em “Brisingr” pois terá que lutar contra situações que provavelmente ele sequer esperava acontecer. Em algumas situações, Eragon e Saphira terão que, forçadamente, ficar separados e isso é considerável para o amadurecimento da relação Dragão/Cavaleiro de ambos.

Neste livro, a paixão de Eragon por Arya fica em standby. As questões políticas e pessoais que envolvem as tantas promessas que Eragon tem que lidar o desviam destes pensamentos. Roran se mostra ser um grande líder militar. Os Varden marcham em direção à capital do Império e fecham o cerco contra Galbatorix.

E os Ra’zac? E Sloan? Todas as raças unidas para acabar com a tirania de Galbatorix? Eragon descobriu seu ponto fraco? Quem será o Cavaleiro destinado ao último ovo?

Algumas destas perguntas são respondidas em “Brisingr” e outras ficam para o último volume do “Ciclo da Herança” que ainda não tem data de lançamento.


Brisingr no Skoob
Christopher Paolini no Skoob

2 comentários:

  1. Sabe que ainda não li nenhum livro dessa coleção? Apenas assisti o filme, que deve ser muito fraco comparado aos livros...

    ResponderExcluir
  2. Fraco chega a ser insulto. O filme ficou desprezível. Só essa palavra basta ... Mas, sinceramente eu amo de coração e alma O Ciclo da Herança, e eu to louco para por minhas mãos no quarto e ultimo livro...

    ResponderExcluir