quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resenha - Nada Dura para Sempre


É o primeiro livro que leio de Sidney Sheldon. Só não tinha lido antes por nunca ter passado um livro dele antes nas minhas mãos.
“Nada Dura para Sempre” é um grande flashback. O livro começa em um julgamento.
”- Mas o que está acontecendo aqui? Temos três médicas vivendo juntas e trabalhando no mesmo hospital. Uma delas quase consegue fechar um hospital inteiro, a segunda mata um paciente por uma milhão de dólares, e a terceira é assassinada.”
Essas são as palavras de um promotor. O julgamento gira em torno de Paige Taylor, uma das residentes do Hospital Público Embarcadero em San Francisco. A doutora Taylor é acusada de matar um paciente. E os argumentos da promotoria tem fortes evidências para condenar Paige culpada.
No entanto a narrativa retorna para cinco anos antes, para o dia que Kate Hunter, Betty Lou “Honey” Taft e Paige Taylor ingressam no hospital como residentes.A partir daí, a narrativa aborda suas vidas no hospital e o pouco que conseguem viver fora dele.
As três protagonistas são personagens bem carismáticas. Possuem passado e uma história únicos e assim como todas as mulheres, possuem incertezas, medos, dúvidas. Diversas outras personagens igualmente interessantes estão presentes na trama e participam de suas vidas ativamente.
A trama, então, segue até o ápice da estória: O julgamento de Paige. Tudo retoma, mas agora, o leitor irá contar com total conhecimento dos fatos e não apenas os argumentos da promotoria. A doutora Taylor seria uma monstra assassina? Ou uma mulher misericordiosa? Por que ela o matou?
Descubra o que aconteceu com as belas residentes do Embarcadero neste envolvente thriller do aclamado autor Sidney Sheldon.

Um comentário: